terça-feira, 10 de março de 2015

Príncipes e sapas

E se dentro dele há um belo príncipe?
E se VOCÊ está sendo a sapa da história e nem sabe?
Faço essa reflexão, hoje no meu ângulo MULHER, por causa de um episódio que me fez pensar muito:
Às vésperas do Dia da Mulher, andava eu displicentemente pelo centro da cidade, quando fui surpreendida agradavelmente por um beijo na mão. 
Ao chegar em casa, simplesmente postei a singela ocorrência no meu status do facebook. Duas horas depois, tive que ocultar a postagem devido às tais reações que comentei anteriormente, pois levavam o foco do que escrevi para outras direções.
Nesse período recebi mensagens in box de homens (3) e mulheres (2).
O que as mulheres queriam?
* Saber quem era o tal cavalheiro;
* Saber se meu marido não é ciumento;
* Perguntar se eu me considero uma rainha para ser beijada na mão.
O que os homens queriam?
* Saber se meu marido não é ciumento;
* Provar que também são "amantes à moda antiga". 
O que me chamou à atenção foi o fato de que alguns homens sentiam certo alívio em poder revelar esse lado sensível, como se não fosse uma coisa legal para as outras mulheres. Senti neles a angústia de dominarem essa sensibilidade para manter uma fachada de masculinidade.
Enquanto isso, as mulheres só expressaram suas curiosidades e um certo ar de deboche. Afinal, desde quando é preciso ser rainha para merecer um beijo desse nível? 
Será que algumas mulheres (não é o meu caso!) não estão se deixando levar pelo seu lado "sapa"? 
Será que esses príncipes escondidos não deveriam lascar um gostoso beijo em suas respectivas "sapas" para que se lembrem o quanto é bom ser princesa?
Nós mulheres, com essa mania de independência, não precisamos abrir mão da dependência do carinho, do romantismo, da valorização, dos gestos doces que nos transformam não só em princesas, mas em rainhas!
Conheço homens que não se importam em demonstrar que sentem prazer em encantar uma mulher, como é o caso desse meu amigo, autor do beijo na mão. No entanto, há outros que só precisam ser resgatados.
Amiga, procure o príncipe que lhe espera dentro do seu amado! 
Feminismo à parte, o que todas nós queremos é ser paparicadas!  

Obs: Hoje estou "amarelo" ainda... (Explicarei mais a frente).






Nenhum comentário:

Postar um comentário